Conecte-se para acumular pontos!

 

Esqueci minha senha!

 

O Clique existe porque diversas empresas apoiam. Conheça estas empresas.



TOP 5

Clicadores
Ma?gorzata ?muda  73031
pedro santos blauth neto  70000
Júlio Brauner  53591
André Senger  49525
edgar poggetti  49382

Conheça o banco

n/d

 

O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, foi o primeiro Banco de Alimentos  criado no Brasil no ano de 2000, pelo conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS e mais onze Entidades parceiras, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de 30 MILHÕES de quilos de alimentos.  Somente em Porto Alegre, são assistidas 300 instituições de comunidades carentes, equivalente a 40.000 famílias, que recebem 250 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis todos os meses do ano.  

Já no ano de 2007, foi criada a REDE de BANCOS de ALIMENTOS do RIO GRANDE DO SUL, coordenada pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, para integrar os 22 Bancos de Alimentos existentes localizados nas seguintes Cidades Gaúchas: Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Curitiba, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Guaíba, Litoral Norte, Pelotas, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana, Vale do Sinos (Portão, Sapucaia, São Leopoldo e Esteio),  Venâncio Aires e Viamão, mais  101 NÚCLEOS BANCOS de ALIMENTOS no Estado. No ano de 2008, o Banco de Alimentos com muita satisfação inaugurou o primeiro Banco fora do Estado, o Banco de Alimentos do Rio de Janeiro. Juntos, os Bancos de Alimentos distribuem aproximadamente 500 toneladas de alimentos para 900 entidades carentes por mês.

A iniciativa do Banco representa o combate à fome, miséria, desnutrição, obesidade, anemias e outras doenças originadas pela má alimentação, representando mais saúde, bem estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, respeito, dignidade e cidadania para o povo.

Ao colaborar com o Banco de Alimentos, você ou sua empresa ganha o mais importante: a certeza de estar ajudando quem realmente precisa. Através desta demonstração de responsabilidade social e de cidadania empresarial, ganha também o reconhecimento dos fornecedores, da comunidade, dos funcionários, dos clientes e de toda a sociedade.

Para felicidade de todos, o trabalho do Banco de Alimentos com seus milhares de VOLUNTÁRIOS do Rotary, Lions, Parceiros Voluntários,  Diaconias, Escotismo, Universidades, Associações de Funcionários de empresas, enfim, da sociedade, está vencendo o desafio de erradicar a FOME no nosso Estado, representando com isso o compromisso e a responsabilidade de cada um com seu semelhante.

O Banco de Alimentos representa hoje, um exemplo de “Auto Gestão” da sociedade, isto significa dizer que a própria população é capaz de buscar soluções para suas demandas sociais, contando além da generosidade e espírito de solidariedade da população, com a participação de “um pouquinho de cada um”, para resolver um problema de tamanha amplitude social, reconhecido hoje, como o maior flagelo da humanidade, que é a FOME.

Para saber mais a respeito do Banco de Alimentos e os trabalhos desenvolvidos, acesse o nosso site: www.redebancodealimentos.org.br

Forme sua rede.

Veja quem também está clicando.





 

Rede de Banco de Alimentos - Uma ação empresarial pela cidadania.